sexta-feira, 9 de junho de 2017

Biggles: Q&A por Skiddle.com


Sim, o aniversário do Carl foi há 3 dias atrás (06/06) e eu esqueci?? Claro que não! Entretanto não fui capaz de fazer uma postagem sobre isso já que não estava em casa e nem mesmo havia levado meu computador.
Eu até twitei pra ele, mas fui devidamente ignorada, como de costume :')

Maaaas enfim, agora estou de volta e, por isso, vou postar a tradução de algumas perguntas e respostas com nosso tão amado Biggles feito pelo site Skiddle e postado no dia 5 do mês passado.



Link original: aquiiii.

TRADUÇÃO:


Você usou a internet para juntar os membros do Jackals, que é uma forma bastante tradicional de se criar uma banda. Como alguém que deve ter muitos amigos músicos, por que escolheu isso?
Bem, não gosto de trabalhar com pessoas que conheço, para ser sincero. Não é útil para a hierarquia de uma banda, digamos. Quero dizer, estou sendo um pouco formal - você terá que me desculpar, eu tenho estado assistindo um programa de TV que parece ter afetado minha maneira de falar. As pessoas que conheço sempre querem trazer suas próprias coisas e querem que seja um projeto compartilhado - o que torna um pouco difícil realizar minhas próprias visões.

Você considera importante o fato dessa banda ter tido seus membros escolhidos por você mesmo?
Somente no início, na verdade. Eu tive alguns problemas no passado com bandas, já que as comecei com conhecidos e tudo mais. Isso torna mais fácil para todos estarem perto uns dos outros. Inicialmente, pensei que era como um corpo rejeitando um rim, mas agora tudo parecia funcionar direito e agora parece tão orgânico quanto um bebê de proveta.

O que fez Adam, Billy e Jay se destacarem para você como homens adequados para os cargos?
Na verdade, eu estava procurando por suas personalidades, ao invés de suas habilidades técnicas e outras coisas. Eu estava procurando pessoas que, obviamente, podiam tocar, mas também por pessoas com as quais eu poderia passar o tempo e ir para a estrada. Na verdade, passamos muito tempo fazendo isso nos últimos anos. Então, sim, essa foi a principal coisa realmente.
Eu também tinha que ter certeza que eles poderiam beber, bem - eu conheci alguns fracos ao longo do tempo. No final do dia, eu tinha que me certificar de que eles tinham referências.

Carl Barât & The Jackals - Glory Days

Você mencionou que não queria que os membros trouxessem suas próprias influências para o Jackals, mas algum membro trouxe elementos que afetaram seu som?
Como eu disse, no começo era assim, eu não queria que alguém entrasse na banda e tentasse mudar o som em algo como o acordeão funk. Dito isso, agora nós escrevemos juntos, e é tudo muito unânime também. Não é uma ditadura - cada banda tem uma hierarquia.

Você pessoalmente tem influências nos Jackals que não influenciaram necessariamente seus outros trabalhos?
Quer saber?! Para ser justo, eu apenas descobri que precisava de uma saída para minhas sensibilidades ligeiramente mais pesadas. Então, há muito mais disso nesta banda.

 O som do Jackals no primeiro álbum é um pouco pesado, isso é algo que podemos esperar do seu próximo álbum também?
Sim, é um pouco mais e um pouco menos. É ótimo ter uma banda com a qual eu possa fazer qualquer coisa também. Não temos essa trajetória tradicional de tentar "fazer". Há algo de novo sobre este álbum, alguns ficaram mais difíceis, algumas das músicas não são tão difíceis. Não faz sentido ter duas bandas iguais, então eu tenho que usar esse resultado de acordo.

Você parece ter um relacionamento muito próximo com seus fãs, já que você pergunta suas opiniões nas redes sociais, isso é algo importante para você?
Sim, definitivamente. É terrivelmente importante como um artista sentir que está se comunicando com alguém e que alguém está entendendo e recebendo. Não é dizer: "Você gostaria de mim se eu fizesse isso" ou "Você não gostaria de mim se eu fizesse isso", é mais sobre querer comunicar a música - e meus sentimentos como escritor - em vez de apenas vomitar o que está lá dentro. Eu quero que seja entendido. Então, é por isso que é um pouco mais pesado. Geralmente fica um pouco profundo.

Quando você se toca com os Libertines, você vende shows de estádios enormes e esta próxima turnê com os Jackals é muito mais íntima, é uma transição estranha para você?
Eu tenho feito isso por tantos anos, tocando em algum pub num minuto e tocando no O2 no outro,  ou algo assim. Tendo de dormir em uma bela cabine em um onibus de dois andares e depois acordar, na banda menor, com a axila de alguém em meu rosto - sem esquecer os gases obscenos. É realmente um tema comum. Eu acho que está sendo fundamentado.

The Libertines - Don't Look Back into the Sun

Qual você prefere?
Eu amo os dois, acho que, sem um, eu sentirei falta do outro. É como eu sempre vivi minha vida, entre um tipo de fome e um banquete - sem dizer qual é qual, para ser sincero. Um banquete para me manter são e com fome, ou vice-versa.

Existem outras maneiras pelas quais as apresentações com os Jackals difere de com os Libertines?
Existe uma química diferente. Eu acho que com os Jackals até agora, foi mais espontâneo. Com os Libertines há muito mais nuances em nossa química, claro que entre Peter e eu na época - tudo o que tínhamos feito foi muito destacado. Como os shows eram tocados, com os Jackals é mais como ... Eu não sei, há um pouco mais de briga naqueles shows.

Acredito que tenha sido um pouco difícil focar na música quando os tablóides se concentraram mais no Pete?
Isso é um pouco estranho para se falar também. Eu diria isso, no entanto. Se Pete e eu tínhamos uma briga, as pessoas pareciam escolher os lados - o que parecia um pouco bobo. Eu realmente não sei.

Como os públicos diferem? Os fãs são leais quanto são com os Libs?
Você vê muitos dos mesmos rostos em todos os shows. Eles são alguns fãs que dizem: "Eu amo o que você faz, amo o Libertines e amo os Jackals". Você nunca sabe se eles estão apenas dizendo isso porque são novatos, no entanto.

O que você está mais ansioso em relação aos próximos shows dos Jackals?
Só ir para a estrada, ir para o Norte, ir para Glasgow, ficar com os meninos. Eu amo essa vida de turnê. Estar em bares e conhecer pessoas que querem isso tanto quanto você. Eu amo essas noites e estou ansioso para fazer isso. Obviamente, ser um pai também agora, é um mundo completamente diferente.

Como você se adaptou com sua vida familiar?
Eu tento não fazer turnês por muito tempo, faço o possível para voltar inteiro. É meio difícil, mas minha vida é excelente, mas eu sinto falta do cheiro de uma multidão.

Você convida sua família para shows?
Sim, às vezes! Sempre há uma lista de cerca de 70 na lista de convidados no fim de semana, pode dar um pouco de dor de cabeça. Prefiro que venham me apoiar na semana enquanto eu estou em casa.

Não, está tudo bem, não acho isso. Sou grato por aqueles que aparecem para me apoiar.

Houve um alguns rumores sobre os Libertines e os Jackals trabalhando mais juntos e até mesmo falando sobre todos vocês vivendo juntos, você poderia nos contar um pouco mais sobre isso?
Sim! Estamos tentando conseguir um pouco de espaço juntos. Hotel na beira do mar, onde podemos ter um estúdio e um bar e ter tudo, e então temos um lugar para todas as nossas bandas e nossos amigos e empresas artísticas se unir e criar coisas. Como uma espécie de fábrica tipo Warhol, mas britânica. Esse é o sonho! Felizmente, passo a passo, parece estar se aproximando.

Estamos resolvendo algumas permissões de planejamento do conselho e esse tipo de coisas que vai ajudar a ver o trabalho completamente. É um pouco estranho na verdade, tudo está acontecendo um pouco rápido. Mas, se você precisar de alguma ajuda com uma transferência de propriedade, é só me avisar.
---------------

Agora já lançou o álbum novo dos Jackals, e quem teve a oportunidade de ouvir sabe que ficou ótimo.
Trinta e nove anos (cara, 39 já!) e ele está sempre lindo. Sempre será o meu herói e o amor da minha vida, mesmo que viva me ignorando no Twitter! Aquele idiota... <3
---------

EDIT: Ele não me ignorou!! Curtiu meu tweet hoje! E ainda curtiu outro! Agora fiquei feliz :D hahah

Um comentário: