sexta-feira, 16 de junho de 2017

Subculture Part III: Gary Powell


Terceira, e última parte (enquanto não fizerem uma com o Pete), da tradução do profile dos Libs pela Subculture.

Link original.

Tradução:

01 - PROFILE 





02 - PLAYLIST

1- Capriccio espagnol, Op. 34 - Nikolai Rimsky


2- Love's In Need Of Love Today - Stevie Wonder


3- Intro - Bad Brains


4- I Get The Job Done - Big Daddy Kane


5-  Hippies Hate Water - Mucky Pup


6-  Fiction - The Matthew Herbert Big Band


7-  Feelings of Sentimentality Due to Getting Curved - Flamingosis


8-  Weigh In- False Heads (na lista ta "Slew", mas como não achei, coloquei Weigh In mesmo, já que ele também menciona)


9- Liberties - Bright Young People


10- Got It Good - Kaytranada



03 - ENTREVISTA

Nome
Gary Powell

O que você faz?
Músico, DJ, Compositor / Arranjador, chefe de gravadora, humanitário e “pau pra toda obra” ...

De onde você é?
Bem, eu estou em LA agora mesmo. Eu costumava odiar aqui, mas depois de conhecer um bom número de pessoas, eu gostei bastante da cidade. Então, por enquanto, LA é minha casa - mas em breve será em outro lugar. Enquanto eu tiver um chapéu para usar.

Descreva seu estilo em três palavras?
A ARTE VEM PRIMEIRO

Se você pudesse ter assinado com um artista na história da música - quem seria?
Isso é difícil - mas seria uma briga entre Quincy Jones, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Thundercat e Flylo. E eu os teria no estúdio todos juntos, ao mesmo tempo, criando um super grupo comigo e Quincy Jones no leme (ok, mais Quincy Jones do que eu, mas eu ainda posso fazer uma boa xícara de chá ...)

Qual baterista você admira mais?
Eu tenho tantas influências diferentes - então o que vou fazer é transformá-los em um super baterista para você. O cara que inicialmente me deu o toque de bateria, acho que seria Philly Joe Jones da coleção de discos do meu avô, mas então eu conheci Cozy Powell (e imagina) e de lá Dennis Davis. Eu desapaixonei pela bateria por um tempo - mas depois encontrei a glória que é Dave Weckl de Chic Corea e a Electrik Band (especialmente Eye of the Beholder). Esse foi o álbum que mudou minha vida e revigorou meu desejo de tocar bateria!

----------
Gary Powell é talvez mais conhecido como o baterista do The Libertines, mas também atualmente toca com The Specials como parte de sua agenda em suas tours americanas/europeias de 2016. Ele também administra sua própria gravadora, 25 Hour Convenience Store.
----------

04 - NOTAS SOBRE A PLAYLIST

Primeira faixa que você colocou na repetição?
Quando criança, meu pai não me permitiu tocar seu tocadiscos, sendo um engenheiro e todo inteligente, ele construiu seu próprio sistema estéreo e foi grande e incrível. Ele comprou com sabedoria uma fabulosa plataforma pioneira para empatar tudo.

O gosto musical do meu pai e mãe era extremamente eclético e, um dia, tomei coragem para mexer na enorme coleção de discos do meu pai e foi lá que tropecei com minha jóia. 'Capriccio Espagnole' de Rimsky Korsakov. Quando eu escutei isso pela primeira vez, não consegui acreditar nos meus ouvidos e encostei o sofá na sala de estar e fiquei pulando como uma pessoa louca! Você acredita nisso? Eu sendo uma pessoa louca! Meu pai entrou e me viu tocando esse disco em particular e não disse uma palavra. Eu acho que ele estava um pouco feliz por causa de todos os discos que eu poderia escolher, do reggae ao rock, do jazz ao folk - eu escolhi a música clássica e acho que isso o impressionou - por uma mudança!

Um disco que você guardaria para sempre?
Fácil, Stevie Wonder – ‘Songs in the Key of Life’ / ‘Music of My Mind’ - ou 'Fulfillingness' first finale'.

Música que define você adolescente?
Meus anos de adolescência foram prejudicados por pais estritos e não tendo muitos amigos, mas eu amei a cena hardcore dos EUA - especialmente Bad Brains, Black Flag, Fishbone and Minor Threat e Dead Kennedys. Então, a primeira música provavelmente Bad Brains do álbum 'I against I' (intro).

Uma letra de música que o inspirou?
“A champ like Tyson, a Captain like Kirk, no
Employee of the Month, cause yo, I do work”
I Get The Job Done - Big Dady Kane

Melhor show que você já foi?
Provavelmente, ver Mucky Pup tocar o Red Spot em Staten Island com meu melhor amigo em New Jersey Rob Pachoda. Foi um show completamente hardcore e nós estávamos ambos no mosh pit quando eu fui atingido e pisoteado algumas vezes, e então eu fui pra cima - apenas para acertar um skinhead na cara (eu mencionei que ele tinha uma swastika tatuada no centro de sua testa?) com minha bota. Ele só me arrastou para cima e pelos ombros me levaram de volta à loucura e esse foi o fim disso. Minhas costelas doeram no dia seguinte, mas foi uma noite incrível! Ou isso, ou ter conseguido ver Miles Davis tocar quando eu era criança. Gênio!!!!

Uma música que você desejou que tivesse escrito?
'Fiction' do Matthew Herbert do álbum 'Goodbye Swingtime'. Verdadeiramente genial escrito por alguém que não está vinculado pelas restrições de conformidade - mas ainda escreve de uma maneira que não é indulgente, mas atraente para as massas. Quando eu crescer eu quero ser Matthew Herbert.

Quatro músicas novas que você consegue parar de ouvir atualmente?

Agora estou apaixonado por:

Feelings of Sentimentality Due to Getting Curved - Flamingosis
Especialmente seu álbum Bright Things. A faixa ‘Feelings of Sentimentality Due to Getting Curved' é um groove incrível. Eu estava em San Diego antes de uma passagem de som dos Specials com esta faixa em loop e um grande sorriso no rosto. Provavelmente pareci um idiota - mas tudo bem!!!!

Na minha gravadora (25 Hour Convenience), tenho alguns sons incríveis que meu parceiro de negócios, Wayne Clarke, está cultivando atualmente:

Slew - Falseheads
Você deve ver o lançamento 'Weigh in'.

Liberties - Bright Young People
Minha faixa favorita desses caras é 'Liberties', excelente faixa.

GOT IT GOOD - Kaytranada

Eu sou um grande fã e amo sua nova fita de mixagem - "0.0001% ??? ' É isso ou " if I was your girl " pelo genio antes mencionado!
----------------

Okay, parte III entregue então! E com isso termino com os profiles na Subculture. ^^ Infelizmente não foi feito um do Pete (ainda), mas podem ter certeza de que postarei aqui assim que for feito (se for feito kkk).

0 comentários:

Postar um comentário